sábado, 28 de abril de 2012

Tributo a Macapá


É com grande satisfação e alegria
a mil, que vou homenagear minha
terra varonil.
 
Se você quer conhecer uma cidade
a prosperar, venha então visitar
Macapá, capital do Amapá.
 
Venha conhecer os pontos
turísticos do lugar como a
famosa Beira-Rio, Fazendinha e
Araxá e a Fortaleza de São José de Macapá.
 
Macapá é como uma mãe que a
todos os filhos quer agradar.
Ela acolhe aqueles que aqui chegam
com o propósito de ficar.
 
Minha cidade é bonita, possui
riquezas sem par, cortada pela
linha do equador, banhada pelo
rio-mar, minha cidade é Macapá.
 
De todas as riquezas que minha
cidade possui uma está em primeiro lugar.
É o povo macapaense que engrandece esse lugar!
 
Parabéns Macapá!
 
Andreza Gil 

Um comentário:

Andreza Gil disse...

Pedro, obrigada por mostrar um pouco da minha poesia. Valeu mesmo!