quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estabelecendo Prioridades Sábias


Definimos como prioridade aquilo que é importante para nós. Acho que não existe ninguém que priorizará algo que talvez não tenha nenhum significado para a sua vida, pelo menos isso seria sem sentido. Mas nem sempre o que é importante para nós nos faz bem.
Já presenciei vários casos de pessoas que sofrem por um amor mal correspondido, fazem de tudo para viver esse amor e o invés de serem amados também, são machucados e feridos. O impressionante é que alguns priorizam essas pessoas e aceitam todas as suas imposições e maus tratos. São prioridades, porém que fazem mal, que causam marcas, marcas dolorosas e dilacerantes.
Sempre digo que as pessoas precisam se amar o suficiente para amar outra pessoa, me desculpe quem não concorda, porém amar o outro sem amar a si mesmo para mim não é amor, é ilusão. É uma navegação profunda no rio do sofrimento, arrependimento e muita desilusão.
Já vi pais sofrerem por não terem coragem de falar ao filho: - Isso não pode! Não faça isso! Também vi mulheres apanharem de seus companheiros por não ter a coragem de dizer: - Pare! Se me bater de novo, você irá preso e eu irei me separar de você. O que quero trazer com isso? Que devemos ser donos de nossas próprias vidas, que devemos cuidar e zelar das coisas que nos pertence, que precisamos ter o poder do NÃO, que priorizar problemas, é formar mais problemas.
Alguns pensam que outras pessoas que vão ajudá-las, que sempre terão alguém para lhe socorrer, mas não. Nem sempre teremos esse apoio. Existem situações em nossas vidas que nós temos que enfrentar e resolver. Paremos de serem vítimas de nossos próprios medos, pois os problemas vêm e não nos perdoa. Se tivermos fracos, com certeza cairemos e para nos levarmos será mais difícil que cair.
Carregue dentro de si a certeza de que você tem o poder de mudar muitas coisas em sua vida, que você é capaz de organizar e estabelecer prioridades sábias e assim desfrutar de bons resultados. Não seja influenciado pelos outros, opiniões às vezes são boas, mas são as nossas decisões que mudarão o nosso futuro.

William Asaph



Nenhum comentário: